Destacada importância dos serviços de inteligência do Estado angolano

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (À DIR.), CONFERE POSSE AO CHEFE DO SINSE, FERNANDO MIALA FOTO: PEDRO PARENTE

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (À DIR.), CONFERE POSSE AO CHEFE DO SINSE, FERNANDO MIALA
FOTO: PEDRO PARENTE

13 Março de 2018 | 12h06 – Actualizado em 13 Março de 2018 | 12h06

O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta terça-feira, em Luanda, a importância dos serviços de inteligência na garantia da defesa e soberania de Angola.

João Lourenço falou na cerimónia de empossamento do chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), Fernando Garcia Miala, por si nomeado na última segunda-feira.

No Palácio Presidencial, o Chefe de Estado angolano disse que o general Fernando Miala, embora empossado numa conjuntura de paz no país, não deixa de ter grandes desafios na sua missão.

Segundo o Presidente, a experiência deste responsável militar, que já havia exercido o cargo há anos atrás, vai contribuir para a melhoria da eficácia do trabalho dos serviços de inteligência.

“Fomos buscar alguém que, como poucos, passou praticamente por todos os serviços de inteligência no nosso país”, aferiu.

No Salão Nobre do Palácio Presidencial, antes do acto de posse, o Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, por inerência de funções promoveu Fernando Garcia Miala ao grau de general.

Antes da promoção, Fernando Miala ostentava a patente de tenente-general.

Numa outra cerimónia, João Lourenço conferiu também posse a Josefa António dos Santos Neto no cargo de juíza conselheira do Tribunal Constitucional.

“Contamos com o seu saber para ajudar a dignificar, cada vez mais, a justiça angolana”,  referiu o Presidente.

FacebookTwitterGoogle+