Liderança do Chefe de Estado foi realçada por líder de igrejas
O presidente da Convenção Nacional das Igrejas Cristãs em Angola (CONICA), apóstolo Elias Pedro, destacou no domingo, no Dundo, a liderança do Chefe de Estado angolano na satisfação dos anseios da população.
Elias Pedro, que falava durante um encontro com os responsáveis da Convenção Nacional das Igrejas Cristãs em Angola no Leste do país, apontou a construção de novas redes escolares, sanitárias e viárias, entre outras infra-estruturas sociais, como prova disso do que afirmou.
O apóstolo considerou digna a decisão do Presidente José Eduardo dos Santos de permitir a unificação das igrejas não reconhecidas, facto que, segundo ele, se enquadra na liberdade religiosa consagrada pela Constituição da República.
A decisão, acrescentou, também foi uma “atitude sábia” para a consolidação da paz e da democracia no país. O líder religioso aproveitou a ocasião para apresentar 300 dadores de sangue, um projecto da Convenção Nacional das Igrejas Cristãs em Angola denominado “Solução” e que visa salvar vidas de doentes.
Elias Pedro instou os fiéis a afluírem aos postos de actualização do registo eleitoral, para o exercício do voto nas próximas eleições gerais. Informou que a Convenção Nacional das Igrejas Cristãs em Angola tem 328 templos. A região leste é coordenada pelo bispo Arão Bernardo Luhumo, da Igreja Monte Sinai.
O acto foi testemunhado pelo vice-governador provincial, Lino dos Santos, académicos, políticos e membros da sociedade civil.