Efectivo melhora táctica de orientação no terreno

Fotografia: Eduardo Pedro

Fotografia: Eduardo Pedro

O efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Região Militar Leste deve melhorar a metodologia de organização, planeamento e uniformização das missões que lhes são atribuídas, defendeu ontem, no Luena (Moxico), o chefe do Estado-Maior da Região Militar Leste, o brigadeiro António Jorge dos Santos.

Na cerimónia que encerrou o III curso de formação em Geografia e Topografia Militar, que decorreu de 16 Outubro a 27 de Novembro, o oficial superior considerou que, para além da formação, é necessário fazer uma interpretação prática e correcta sobre os períodos de instrução de preparação operativa, combativa e educativa das tropas.
A formação teve como objectivo ampliar a capacidade dos participantes sobre o assunto, com a introdução de conhecimentos, métodos e técnica ligados ao manuseamento de cartas em instrumentos topográficos, bem como a correcta localização e orientação geográfica. O curso durou dez dias e potenciou os participantes com conhecimentos sobre introdução à geografia militar, realidade geográfica da Região Militar Leste, conceitos e generalidade, métodos de orientação, instrumentos topográficos, exercícios de campo, entre outros. O chefe do Estado-Maior daquela região militar reconheceu o empenho dos formadores por terem transmitido, com clareza, os conteúdos programados e exortou aos 53 participantes, no sentido de colocarem em prática as matérias que foram administradas.
Na cerimónia de enceramento, que aconteceu no comando da Região Militar Leste, no Luena, foram contemplados, com certificados de honra, os efectivos que se destacaram durante o curso.

FacebookTwitterGoogle+