Ian Khama deixa Luanda confiante no fortalecimento da cooperação bilateral
O Presidente do Botswana, Seretse Khama Ian Khama, deixou, na manhã desta quarta-feira, Luanda, “muito confiante” no aumento e fortalecimento da cooperação entre os dois países.
Momentos antes de deixar o país, no termo da visita oficial de 48 horas, o estadista tswanês informou à imprensa que, as conversações oficiais entre as delegações de Angola e do Botswana, permitiram identificar as áreas de intercâmbio com destaque para a Energia, Agricultura, Petróleos, Geologia e Minas e Comércio.
Por outro lado, Ian Khama mostrou-se impressionado pela recepção e hospitalidade demonstradas pelo governo e povo angolano durante a sua primeira visita oficial e de trabalho a Angola.
Em Luanda, o chefe de Estado do Botswana e o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, prestigiaram o acto de abertura das conversações ministeriais que serviram para o relançamento da cooperação bilateral.
O estadista participou igualmente numa sessão solene, da Assembleia Nacional, convocada em sua honra, além de ter depositado uma coroa de flores no Memorial Dr. António Agostinho Neto e de ter visitado o Museu de História Militar e a Centralidade do Kilamba.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Seretse Khama Ian Khama recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, do governador de Luanda, Graciano Domingos, do embaixador de Angola acreditado naquele país, José Agostinho Neto, entre outras individualidades.