Expansão e novas ofertas formativas nas estratégias do ensino técnico até 2017

FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

O alargamento de cursos deficitários e a implementação de novas ofertas formativas constam das estratégias do sector do Ensino Técnico Profissional até 2017, avançou hoje, segunda-feira, em Luanda, o director nacional da área, António Alexandre.

Segundo o responsável, que falava à Angop, para o sector da saúde prevê-se aumentar os cursos nas áreas de manutenção de equipamentos hospitalares, obstetrícia, higiene oral, bem como os cursos de mecatrónica automóvel, tecnologia têxtil, hortofloricultura, hortifruticultura, técnicos de jardinagens e de espaços verdes.

Referiu que há pretensões de se alargar os cursos básicos na área da hotelaria e turismo, nomeadamente cozinha, pasteleira, padaria, empregado de andares, de mesa e bar.

Fez saber que o procedimento de estágios curriculares supervisionados faz igualmente parte da estratégia para que o aluno tenha conhecimentos teóricos e práticos, em função dos laboratórios e oficinas disponíveis.

O responsável informou que a implementação e alargamento das ofertas formativas é em função das potencialidades regionais de cada província e pelo crescente progresso que o país regista em termos de pólo de desenvolvimento industrial.

 No seu entender, o país apostar mais na sua produção, mas para que tenha uma maior oferta e diversificação de produtos nacionais, para isso se deve aumentar o investimento no capital humano.

FacebookTwitterGoogle+