ANIP explica requisitos para investir em Angola

Fotografia: AFP

Fotografia: AFP

O administrador da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) José Chinjamba participou, em Harare, num fórum empresarial organizado pela Associação de Negócios Angola e Zimbabwe.

Ante uma plateia composta por mais de duas centenas de empresários e eventuais investidores zimbabweanos, José Chinjamba explicou, em detalhe, os requisitos legais que são necessários para que os investimentos em Angola se possam concretizar.
Pormenorizando quais os sectores que o Governo angolano estabeleceu como prioritários para a captação de investimentos estrangeiros, o administrador da ANIP salientou que a estabilidade social e política são premissas fundamentais para garantir a segurança dos negócios. José Chinjamba sublinhou que, com o advento da paz, em 2002, foi possível a Angola desenvolver as suas infra-estruturas técnicas e sociais  abertas para acolher aqueles que investirem com o objectivo da criação de postos de trabalho.
O administrador da ANIP foi atentamente escutado por uma plateia particularmente interessada em saber das possibilidades e formas de investimento em Angola, tendo, no final, tido a oportunidade de responder a uma série de perguntas e concedido entrevistas individuais a diversos órgãos de comunicação zimbabweanos.
Na assistência estava, na qualidade de convidada, uma delegação da missão diplomática de Angola no Zimbabwe chefiada pelo embaixador Pedro Hendrik Vaal Neto.
A ANIP é a entidade governamental responsável pela execução da política nacional relativa ao investimento privado, sua promoção, coordenação e supervisão.

FacebookTwitterGoogle+