Tropa das FAA envolvida nas tarefas da reconstrução
Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) destacados na Região Militar Sul (RMS) desenvolvem tarefas com vista ao desenvolvimento económico e social das províncias da Huíla, Namibe e Cunene, afirmou, no Lubango, o comandante-adjunto da Região Militar, tenente-general Nicolau Puna.
Ao falar num encontro em alusão ao Dia Internacional do Trabalhador, o tenente-general Nicolau Puna disse que os militares contribuem para o processo de reconstrução nacional, sobretudo em acções de desminagem, construção de pontes e outras infra-estruturas sociais. “Angola vai assinalar 40 anos de independência, numa altura em que o país marca passos largos rumo ao desenvolvimento, pois ganhou experiência e ajudou a pacificar outras nações africanas”, realçou.
Segundo o oficial general, a paz abriu perspectivas para o desenvolvimento imediato, assim como revolucionou os sectores da educação, saúde, urbanismo, onde o angolano constitui a força principal desse crescimento. A Região Militar Sul das FAA compreende as províncias da Huíla, Namibe e Cunene.