Comandante-geral quer bons efectivos
O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos, orientou, na cidade do Lubango, os efectivos da corporação a racionalizar os meios disponíveis para desenvolverem um trabalho “correcto e exemplar” junto da população.
Durante uma assembleia de trabalhadores, o comissário geral Ambrósio de Lemos defendeu uma gestão mais rigorosa dos meios existentes, desde os transportes, combustíveis e lubrificantes, assim como a rentabilização dos efectivos para fazerem um “trabalho sério”. O comandante-geral da Polícia Nacional solicitou maior rigor no processo de fiscalização e sensibilização dos automobilistas para reduzir os elevados índices de sinistralidade nas estradas do país.
A crise económica caracterizada pela descida do preço do petróleo também afecta a Polícia, disse, mas a corporação não pode deixar de fazer o seu trabalho com rigor.
Durante a visita à Huíla, Ambrósio de Lemos encontrou-se com entidades do Governo Provincial e membros do Conselho Consultivo da Delegação do Ministério do Interior e visitou o município de Cacula, cerca de 80 quilómetros a sul da cidade do Lubango.