União Africana encoraja boa governação

A comissária da União Africana (UA), Minata Cessouma, encorajou, nesta quinta-feira, as autoridades angolanas a prosseguirem com o combate à corrupção e com as práticas sobre a boa governação, tendo em vista a melhoria nestes itens de desenvolvimento.

Em declarações à imprensa, após um encontro com responsáveis do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, afirmou que os êxitos alcançados por Angola no ramo dos direitos humanos e de combate à corrupção devem ser seguidos por outros países africanos.

A diplomata sublinhou que Angola é um país do continente com “coisas bem-feitas” em matérias de direitos humanos, políticas e no combate à corrupção.

Para Minata Cessouma a experiência angolana nesses domínios pode ser passada a outros países africanos.

Já o secretário de Estado para a Justiça, Orlando Fernandes, destacou a pertinência do encontro, durante o qual a comissária africana recomendou maior integração de Angola ao nível do sistema dessa organização continental e no Comité de Ministros de Justiça.

A comissária para os Assuntos Políticos da União Africana chegou a Luanda  quarta-feira para uma visita de trabalho de três dias, a convite das autoridades angolanas.

Embaixadora do Burkina Faso na Etiópia e representante permanente do seu país junto da União Africana e da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA), Cessouma Samate termina a sua visita a Angola sexta-feira (14).

FacebookTwitterGoogle+