UNESCO recomenda mais investimento na educação

MINISTRA DE ESTADO PARA A ÁREA SOCIAL, CAROLINA CERQUEIRA FOTO: CORTESIA DAS EDIÇÕES DE NOVEMBRO

MINISTRA DE ESTADO PARA A ÁREA SOCIAL, CAROLINA CERQUEIRA
FOTO: CORTESIA DAS EDIÇÕES DE NOVEMBRO

A UNESCO recomendou, nesta quinta-feira, aos doadores a nível internacional, a aumentarem os investimentos, entre 7 a 10 por cento, no sector da educação e formação, para evitar uma catástrofe mundial, face à pandemia covid-19.

A informação foi prestada pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, no final da Reunião Mundial sobre Educação, organizada sob égide da UNESCO, por video-conferência, que contou com a participação do Presidente da República, João Lourenço.

O encontro teve como principal objectivo a mobilização de recursos para o financiamento à educação, a nível mundial, por forma a contornar os efeitos negativos da pandemia Covid-19 no sector da educação.

Em declarações à imprensa, no final da sessão, Carolina Cerqueira considerou importante a participação do Presidente João Lourenço no encontro e destacou o facto de ser a primeira vez que Angola se fez representar ao mais alto nível.

Discursaram na sessão de abertura, o director geral da UNESCO, Audrey Azoulay , e o secretário-geral da ONU, António Guterres.

A par do Chefe de Estado angolano também intervieram no encontro, os presidentes do Rwanda, Paul Kagame, Quénia, Uhuru Kenyatta, da Tunísia, Kais Saied, Namíbia, Hage Geingob, entre outras individualidades.

O encontro foi antecedido de uma reunião ministerial, também no sistema video-conferência, onde Angola esteve representada pela ministra da Educação, Luísa Grilo.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) é uma agência especializada da ONU com sede em Paris (França).

FacebookTwitterGoogle+