Turismo e UAN assinam acordo para dinamizar sector

ÂNGELA BRAGANÇA, MINISTRA DO TURISMO FOTO: JOAQUINA BENTO

ÂNGELA BRAGANÇA, MINISTRA DO TURISMO
FOTO: JOAQUINA BENTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

08 Fevereiro de 2019 | 15h06 – Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 20h39

O turismo interno em Angola ganhará novo impulso e notoriedade, em virtude da assinatura, esta sexta-feira, em Luanda, de um protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o Centro de Estudos e Ciências Jurídico-políticas da Universidade Agostinho Neto (UAN).

Foram signatários do documento, o secretário-geral do Ministério do Turismo, António da silva, o director do referido centro de estudos Helia Pimentel, Claúdio Silva.

À luz do acordo, de dois anos de vigência, este departamento da UAN vai recolher imagens de hotéis, restaurantes e locais de referência do país, cingindo-se, numa primeira fase, às províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Malanje, Huila, Cuando Cubango e Namibe.

Com base no memorando, as partes privilegiarão também a elaboração, consolidação e execução, partilha de conhecimentos e experiências nos diversos domínios de interesses turístico, salvaguardando o direito da igualdade e da reciprocidade de vantagens.

Na ocasião, a ministra do Turismo, Ângela Bragança, disse que o acordo permitirá valorizar ao máximo o potencial turístico nacional, com recurso à experiência regional e internacional por formas a actualizar, com celeridade, o posicionamento do turismo aos padrões actuais do mundo.

“Este acordo possibilitará, através do apoio institucional do ministério, ampliar mais o horizonte da organização, uma vez que hoje o turismo avança com velocidade devido a esta capacidade de inovação”, concluiu a governante.

FacebookTwitterGoogle+