SEGUNDA EDIÇÃO DA EXPO-MALANJE OBJECTIVA JUNTAR 100 EMPRESAS

Cem empresas nacionais dos ramos da Agricultura, Turismo, Comércio, Cultura e Tecnologia vão participar na segunda edição da Expo-Malanje, a decorrer de 23 a 27 deste mês, numa iniciativa do governo da província.

O evento visa divulgar as potencialidades da região no domínio económico, bem como viabilizar o estabelecimento de parcerias entre empresas de várias partes do país.

Segundo o vice-governador de Malanje para os sectores Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, as condições infra-estruturais para a realização do evento estão a ser criadas no Centro Operacional de Negócios Jovem (Conjovem), local do certame.

Fez saber que o Expo vai acontecer em paralelo com a primeira edição do Congresso Internacional da Mandioca, co-realizado pelo Ministério da Indústria e Comércio e o Governo Provincial de Malanje, com o intuito de promover, de forma ampla, a cadeia de valor deste produto e os seus derivados.

Precisou que o congresso surge também em função da importância atribuída à mandioca pelas Nações Unidas como o alimento do século XXI, face ao seu contorno mundial.

A par de expositores nacionais, a Expo vai contar com a participação via on-line de produtores e palestrantes do Brasil, Nigéria e Tailândia.

A província de Malanje tem uma produção anual de mandioca de mais de um milhão de toneladas, grande parte da qual é transformada em fuba e farinha torrada.

A primeira edição da Expo-Malanje aconteceu em 2019.

FacebookTwitterGoogle+