S.Exa. Embaixatriz de Angola em Portugal, Sra. Susana Barrica, presente na 30.ª edição do Bazar Diplomático

Nos dias 21 e 22 de Novembro, sexta-feira e sábado respectivamente, entre as 11.00 e as 19.00, realizou-se no Pavilhão 4 do Centro de Congressos de Lisboa, à Junqueira, a 30ª edição do Bazar Internacional do Corpo Diplomático.

Como já vem sendo habitual, a Embaixada de Angola em Portugal, participou no Bazar Diplomático que se realiza em Lisboa, tendo S. Exa. Embaixatriz Susana Barrica, dirigido e coordenado toda a organização, logística, e layout do stand, juntamente com um grupo de colaboradores.

A semelhança de edições anteriores o stand da Embaixada de Angola esteve ao seu mais alto nível. O stand angolano que contou com uma forte presença de visitantes, oferecia uma gama variada de produtos à disposição dos visitantes, desde produtos típicos do país, como artesanato, têxteis, livros, discos, e os saborosos kitutes da terra, que reflectiram as múltiplas facetas da herança cultural de Angola.

Desde a primeira edição, durante dois dias o Centro de Congressos de Lisboa, transforma-se numa feira do mundo, com mais de 30 Embaixadas acreditadas em Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores, que juntam os seus esforços para alcançar uma variada oferta de produtos das mais diversas latitudes do planeta.

O Bazar do Corpo Diplomático é um evento de solidariedade social que conta com a participação de grande número de Embaixadas acreditadas em Portugal, das Ilhas e de uma série de empresas portuguesas. Neste Bazar é possível encontrar presentes muito originais e ainda provar as especialidades gastronómicas dos países participantes.Este evento de solidariedade é promovido pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses e tem o Alto Patrocínio da Exma. Senhora Dra. Maria Cavaco Silva. A entrada no Bazar tem o custo simbólico de dois euros.

As receitas obtidas pela venda das entradas e dos produtos oriundos de todo o mundo revertem na totalidade  a favor de instituições que apoiam pessoas carenciadas e sem abrigo.

A AFDP é um organismo apolítico, com fins sociais e culturais. Foi criado em 1982 para representar e defender os interesses dos cônjuges dos diplomatas portugueses e as suas respectivas famílias. Esta Associação promove o espírito de solidariedade e de apoio recíproco entre os sócios no estrangeiro e em Portugal, dedicando-se também a actividades de beneficência em prol do bem comum.

FacebookTwitterGoogle+