Reiterada necessidade de estudantes na diáspora apostarem mais no conhecimento

O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, reiterou sábado, na cidade de Beja, a necessidade de os jovens angolanos estudantes na diáspora apostarem no conhecimento, porquanto permitirá no futuro serem homens capazes de resolver os problemas da sociedade.

José Marcos Barrica fez tais considerações quando falava sobre “Angola: Os caminhos do Futuro”, no encontro do Fórum de Jovens Angolanos em Portugal (FJAP), realizado em parceria com aquela missão diplomática.

De acordo com o diplomata, o país precisa de homens com múltiplas valências, pois havendo pessoas formadas muitos problemas serão ultrapassados. Salientou ser importante a aplicação correcta dos ensinamentos adquiridos pelos jovens nas instituições de ensino, por formas a diversificar a base produtiva do país.

Acrescentou que o país tem muitos caminhos e desafios para o futuro, por isso, urge a necessidade de todos contribuírem para o seu crescimento e desenvolvimento. José Marcos Barrica pediu igualmente sentido criativo e dedicação dos cidadãos, de modo a explorarem diversas outras fontes de rendimento.

“Devemos todos fazer com que Angola seja um país mais forte e reconhecido, mas para que isso aconteça é necessário produzir muito e distribuir melhor ”, referiu. Por sua vez, o presidente do Fórum de Jovens Angolanos em Portugal, David Goubel, disse que os jovens angolanos residentes em Portugal têm demonstrado espírito de irmandade e de colaboração em prol do desenvolvimento do país.

“Vamos continuar a apostar no conhecimento porque o país só cresce se tiver pessoas capazes e com ideias inovadoras”, referiu.

Durante o encontro os presentes foram brindados com momentos de música e poesia. A plateia foi marcada por diplomatas e estudantes.

FacebookTwitterGoogle+