Reclusas do Peu Peu beneficiam de apoio alimentar

CUNENE: ESTABELECIMENTO PRISIONAL DO PEU PEU FOTO: JOSÉ CACHIVA

CUNENE: ESTABELECIMENTO PRISIONAL DO PEU PEU
FOTO: JOSÉ CACHIVA

15 Março de 2018 | 11h48 – Actualizado em 15 Março de 2018 | 11h48

Diversos bens alimentares foram doados às mulheres reclusas no estabelecimento prisional do Peu Peu, localizado no município de Ombadja, pela direção da família e promoção da mulher na província do Cunene.

A doação, enquadrada na jornada Março-Mulher, é composta por caixas de massa alimentar, óleo vegetal, massa tomate, sardinha em lata, farinha de trigo, fuba de milho e açúcar, e vai contribuir para a melhoria da dieta alimentar das 53 reclusas, das quais 35 detidas e 18 condenadas, bem como das três crianças.

Na ocasião, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Julinda Dionísio, que fez a entrega do donativo disse que o gesto representa um acto de solidariedade para com a mulher reclusa, pelo que pediu a sociedade que desenvolva esforços solidários para com os necessitados.

Defendeu a necessidade de se prestar atenção aos programas que possam contribuir para a melhoria do estatuto da mulher e do seu engajamento na gestão da vida política e social, fundamentalmente no combate ao analfabetismo e ao HIV/Sida.

Julinda Dionísio manifestou-se satisfeita pela forma como as mulheres em conflito com a lei estão a ser tratadas, com base na realidade constatada e informações recolhidas no terreno.

“Os factos são visíveis, como no caso da área feminina, onde todas têm o direito a condições de acomodação, alimentação e tratamento médico, entre outros serviços, que permitem o bem-estar dos reclusos”, disse.

O acto foi marcado com momentos de orações, baseado no encorajamento das reclusas em manter a esperança de dias em liberdade, visando o seu contributo nas tarefas da reconstrução e reconciliação familiar.

FacebookTwitterGoogle+