Programa de combate à pobreza avaliado em mais de USD três milhões por município

DIRECTOR NACIONAL DA ACÇÃO SOCIAL - ANDRÉ ZINGA

DIRECTOR NACIONAL DA ACÇÃO SOCIAL – ANDRÉ ZINGA

06 Abril de 2018 | 12h36 – Actualizado em 06 Abril de 2018 | 12h36

Três milhões e trezentos mil dólares por ano é o valor projectado para cada um dos 164 municípios do país, no âmbito do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza até 2022.

Esta informada foi avançada nesta sexta-feira, em Luanda, pelo director nacional da Acção Social, André Zinga, no seminário provincial de disseminação e orientação metodológica do referido plano, organizado pelo Ministério Da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).

Segundo o responsável, este valor é uma projecção para todos os municípios, cujas acções poderão arrancar ainda este mês para retirar da pobreza extrema três milhões de angolanos.

Acrescentou que os projectos a serem implementados no âmbito deste plano são identificados pelos administradores municipais, com maior incidência para a agricultura, permitindo que se passe da fase de subsistência para uma agricultura de rendimentos.

Segue-se acções no domínio das pescas, comércio, construção e obras públicas, bem como indústria de transformação local

O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza foi desenhado na perspectiva de contribuir para a aceleração desse processo, sendo que nos municípios onde se justificar a focalização deverá obedecer ao princípio de absorção de 70 porcento de ex-Militares e 30 porcento de membros das comunidades nos projectos .

Para a implementação deste plano, o Masfamu realizou 17 seminários provinciais de capacitação para operacionalização do mesmo.

FacebookTwitterGoogle+