PR interage com decisores em Abu Dhabi

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO. FOTO: CEDIDA PELA FONTE

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO.
FOTO: CEDIDA PELA FONTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 Janeiro de 2019 | 20h03 – Actualizado em 15 Janeiro de 2019 | 11h09

O Presidente da República, João Lourenço, interagiu nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com decisores, ministros, embaixadores e especialistas de vários países sobre a questão do desenvolvimento sustentável no mundo.

O Estadista angolano está em Abu Dhabi a convite das autoridades locais, para participar na Semana sobre Sustentabilidade, que ocorre anualmente nos Emirados Árabes Unidos.

O evento visa aprofundar a compreensão sobre as principais tendências sociais, económicas, ambientais, incentivar a partilha de conhecimentos, implementar estratégias e fornecer soluções para impulsionar o progresso.

À margem da cerimónia de abertura da Semana da Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), o Chefe de Estado angolano participou na cerimónia de entrega do Prémio Zayed para a Sustentabilidade.

Na sessão, João Lourenço esteve acompanhado do Sheik Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

O Prémio Zayed de Sustentabilidade é uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Zayed bin Sultan Al Nahyan, defensor da administração ambiental e da sustentabilidade global.

Trata-se de um prémio que inclui cinco categorias, nomeadamente, saúde, alimentação, energia, água e escolas secundárias globais.

A Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, que encerra a 19 deste mês, engloba a Assembleia Geral da IRENA, a Cimeira do Futuro, o Festival Tecnológico da cidade ecológica de Masdar, e os fóruns sobre  Transição Energética, Energia Solar  e uma Cimeira Mundial de Energia do Futuro.

Durante a semana, estão também previstos painéis sobre “competências da juventude  para sustentabilidade”, “intercâmbio de inovações climáticas”, “água-energia-alimentos”,  ”tecnologia para o bem” e um “fórum de finanças sustentáveis”.

Os organizadores da semana esperam reunir cerca de 30 mil individualidades das áreas de energia e meio ambiente, entre os quais, 800 expositores de 40 países e 250 palestrantes especializados.

Entre os expositores ao evento estão países como Jordânia, Marrocos, Bahrein, Arábia Saudita, Líbano, Estados Unidos, África do Sul, Coreia do Norte, Japão, Reino Unido, Holanda, França, Canadá e Colômbia.

FacebookTwitterGoogle+