PR destaca importância do trabalho para o desenvolvimento de Angola

FOTO: PEDRO PARENTE

Presidente da República, João Lourenço                            FOTO: Pedro Parente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 Maio de 2019 | 13h53 – Actualizado em 14 Maio de 2019 | 18h41

O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta terça-feira, em Luanda, a relevância do trabalho para que o país possa ultrapassar “os inúmeros problemas” existentes.

Para o Presidente João Lourenço, que falava na cerimónia de posse dos novos responsáveis do aparelho central do Estado, as actuais dificuldades do país só serão superadas se cada um, no seu posto de trabalho, fizer bem o que lhe compete.

O titular do Poder Executivo sublinhou que os problemas que Angola enfrenta têm tornado difícil o encontrar da chave para as necessidades mais importantes do povo angolano.

Na sua breve intervenção, solicitou aos recém-empossados “entrega ao trabalho e à Nação”.

No final da cerimónia, o novo secretário de Estado da Defesa Nacional, José Maria de Lima, disse à imprensa que vai coadjuvar o titular da pasta na implementação das políticas de Defesa Nacional.

Já o secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Alexandre Manuel da Costa, afirmou que aposta num maior dinamismo na gestão integrada dos recursos hídricos, para a melhoria do abastecimento de água potável à população e, acima de tudo, resolver os problemas da seca que assola algumas regiões do sul do país.

Sobre a situação no Cunene, província mais afectada pela seca, informou que, nos últimos 15 dias, foram repostos 11 furos de água à volta da cidade de Ondjiva.

Durante o acto, testemunhado pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, foram empossados os secretários de Estado para a Defesa Nacional, José Maria de Lima, para as Águas, Lucrécio Alexandre Manuel da Costa, e das Obras Públicas, Carlos Alberto Gregório dos Santos.

Tomaram igualmente posse os directores gerais adjuntos do Serviço de Informações e Segurança do Estado, José Coimbra Baptista Júnior e Jacinto Pedro Ricardo Figueiredo.

Na mesma cerimónia, o Presidente João Lourenço empossou os vice-governadores de Luanda, Dionísio Manuel da Fonseca (sector Político e Social), Elisabeth de Fátima Fonseca Tavares Matos Rafael (Serviços Técnicos e Infra-estruturas), Lino Quienda Mateus Sebastião (sector Económico).

Como vice-governador da Lunda Sul para o sector Político, Social e Económico, o Chefe de Estado conferiu posse a Cassongo João da Cruz.

 

 

FacebookTwitterGoogle+