Namibe pode potenciar obtenção de divisas com produção de rochas

FOTO: LUCAS NETO

FOTO: LUCAS NETO

A produção de rochas ornamentais e de outros recursos minerais que a província do Namibe possui podem potenciar a obtenção de divisas para o crescimento dos sectores da construção civil e da indústria transformadora, afirmou hoje (segunda-feira) a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

Segundo a ministra, que falava à imprensa no final de uma visita a unidades fabris no Namibe, os recursos existentes podem, a médio e longo prazo, contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do país.

Sobre a fábrica de processamento de tomate, instalada no município de Moçâmedes, disse que está pronta a entrar em funcionamento este ano, aguardando apenas por procedimentos administrativos.

Durante a permanência no Namibe, a ministra Bernarda Martins vai auscultar os principais problemas que afectam os operadores do sector industrial. Terça-feira (14) a governante segue para a província da Huíla, igualmente em visita de trabalho.

A actividade industrial no Namibe circunscreve-se a transformação de produtos agrícolas, piscatórios, pecuários, florestais, bem como a extracção e transformação de rochas.

FacebookTwitterGoogle+