Moxico projecta transformar madeira

Gonçalves Muadumba - Governador da Província do Moxico FOTO: FRANCISCO MIUDO

Gonçalves Muadumba – Governador da Província do Moxico
FOTO: FRANCISCO MIUDO

15 Março de 2018 | 16h13 – Actualizado em 15 Março de 2018 | 16h38

O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, pretende transformar a província na capital da transformação da madeira e da fabricação do mobiliário.

Trata-se de uma aposta no aproveitamento da madeira, uma das riquezas da região, disse o governador Gonçalves Muandumba à imprensa, nesta quinta-feira, no final da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros que teve lugar na cidade do Dundo, Lunda Norte.

Sobre a exploração da madeira no Moxico, o governador entende que deve ser feita de forma sustentável e acompanhada da criação de empregos.

A par de Gonçalves Muandumba, participaram igualmente no encontro os governadores da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, e o anfitrião Ernesto Muangala.

O governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, disse que uma das preocupações da província que dirige prende-se com o sector da educação.

Afirmou que a província carece de pelo menos mil salas de aulas, para incluir no sistema de ensino 16 mil alunos.

Em declarações à imprensa no final da sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros, o governador anfitrião manifestou-se satisfeito pelo facto da província da Lunda Norte ter sido escolhida para acolher o encontro.

FacebookTwitterGoogle+