Missão diplomática lança livro de poesia “Poemário MD.PT”

O livro de poesia intitulado “Poemário MD.PT” de autoria de sete funcionários da embaixada de Angola em Portugal, incluindo o embaixador angolano, José Marcos Barrica, foi lançado esta sexta-feira, em Lisboa, pela missão diplomática naquele país luso.

Na obra literária, uma antologia poética constam 39 poemas inéditos escritos por António Baptista, Dilma Esteves, Fernando M’Bachi, Isabel Bastos, José Marcos Barrica, Mário Fançony, bem como ilustrações de Luandino Carvalho.

Durante a apresentação do livro, o adido de imprensa da embaixada de Angola em Portugal, Estêvão Alberto, disse que a iniciativa desta publicação inédita representa uma acção orientada ao incentivo da criatividade e do talento artístico no seio dos trabalhadores.

O quotidiano da angolanidade está espelhado nos poemas que constam nesta primeira compilação. “Mambos do passado, presente e outros desejos e anseios de quem está fora da terra natal, mas que vive dentro de Angola nas horas de expedientes” também constam do livro.

Lamentos, saudades, esperanças, vivências e outras metáforas são decoradas com algumas pinturas da autoria de Luandino Carvalho, que acabam por ser poemas pictóricos saídos de inspirações repentinas.

O inédito Poemário MD.PT vem desvendar que existe “vida” para além das funções profissionais destes trabalhadores da Embaixada de Angola em Portugal.

Foi uma agradável surpresa ao perceber que a arte em forma de poesia corre nas veias dos funcionários da missão.

FacebookTwitterGoogle+