Mirex encerra representações comerciais

EDIFÍCIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (ARQ) FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

EDIFÍCIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (ARQ)
FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO

09 Agosto de 2019 | 18h13 – Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 21h25

O Ministério das Relações Exteriores (Mirex) anunciou, nesta sexta-feira, o encerramento de representações comerciais e a cessação de funções de nove representantes e adidos comerciais de Angola no exterior do país.

A medida deve-se ao processo de redimensionamento, reorganização, reestruturação e ao novo alinhamento da Rede Diplomática e Consular de Angola em curso, segundo uma nota do Mirex.

Proposta pelo Ministério do Comércio, a medida surge na sequência dos trabalhos de uma comissão multissectorial integrada pelos Ministérios das Relações Exteriores, Finanças e Comércio.

Assim, cessaram funções Mbumba Tshico (Representação Comercial de Angola junto do Reino da Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Paula Cordeiro Lisboa (Reino de Espanha), Manuel do Nascimento Júnior (Washington-EUA) e Videira Pedro (Joanesburgo-África do Sul).

Cessaram igualmente funções Ana de Ceita da Costa (Lisboa-Portugal), Filipa Guilherme Gaspar (Beijing-China e junto dos Países da ASEAN), Manuel Pires Delgado (Brasil) e Joaquim Pereira da Gama (Genebra-Suíça).

Por último, o Mirex deu por finda a comissão ordinária de serviço de Maria Elisa de Almeida Rodrigues, que desempenhava a função de chefe administrativa e financeira na Representação Comercial de Angola junto dos Órgãos e Organismos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), com sede na África do Sul.

FacebookTwitterGoogle+