Ministro sugere criação no país de linha de camiões Dongfeng

CAMIÕES DA DONGFENG TRUCKS ANGOLA FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS

CAMIÕES DA DONGFENG TRUCKS ANGOLA
FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS

15 Janeiro de 2020 | 13h55 – Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 11h16

O ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem, desafiou hoje, em Luanda, a empresa Kin Lai, do Grupo Nors, a criar, nos próximos tempos, em Angola, uma linha de montagem de camiões Dongfeng, no âmbito da diversificação da economia e dinamização do mercado nacional.

O governante, que falava no acto de inauguração, em Cacuaco, das instalações da Kin Lai, distribuidor oficial da Dongfeng Trucks em Angola, disse que o esforço não deve ser direccionado apenas no aumento do volume de vendas, mas também na qualidade, para que os investimentos gerem negócios e garantam empregos.

“Uma Angola moderna não será construída de um momento para o outro, mas resultará de um trabalho quotidiano, daí que o compromisso do Governo com as reformas é forte”, disse.

Para si, o sector privado é o factor determinante nesta nova etapa da história do país, pois os seus investimentos permitirão a obtenção de dividendos para os investidores e empregos para os jovens.

Na ocasião, o vice-presidente sénior da Dongfeng, Stuart Lennie, declarou que a empresa tem política de implantação de fábricas fora da China, como já acontece nalguns países, particularmente em África.

Sublinhou que a instalação de linhas de montagem fora da China só feita em países onde o volume de vendas se justifica.

Em 2019, a empresa realizou a sua maior venda, com 186 mil unidades, conquistando, deste modo, a segunda posição no ranking chinês.

No segmento pós-venda, a empresa está em primeiro lugar na China, e os produtos vendidos pela Dongfeng Trucks estão dentro dos parâmetros das melhores práticas da Volvo, empresa sueca.

Testemunharam a inauguração das instalações de venda os embaixadores de Portugal e da China em Angola, João Caetano da Silva e Gong Tao, respectivamente.

FacebookTwitterGoogle+