Ministro pede cooperação contra terrorismo

Fotografia: Santos Pedro

Fotografia: Santos Pedro

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, apelou aos efectivos dos vários órgãos do seu Ministério cooperação com os Serviços de Inteligência e a população para combater acções subversivas.

Ângelo da Veiga Tavares fez este apelo na abertura do Conselho Consultivo Alargado Conjunto da Delegação Provincial de Luanda do Ministério do Interior e Comando Provincial da Polícia Nacional.
O ministro referiu-se à importância das acções de prevenção e salientou a necessidade da atenção permanente sobre os fenómenos que estão a verificar-se a nível mundial.
O ministro apelou à Delegação Provincial do Ministério do Interior e aos seus órgãos para prestarem mais atenção a crimes que são cometidos com violência e recurso a armas de fogo, sobretudo roubos e furtos de viaturas.
Ângelo da Veiga Tavares disse ser necessário o incremento do trabalho de inteligência criminal para conhecer antecipadamente todos aqueles que se dedicam a tais práticas e serem preparadas respostas adequadas. O ministro do Interior pediu, igualmente, aos habitantes de Luanda a colaborarem com a Polícia Nacional na denúncia de actos de imigração ilegal que ocorrem na capital do país. “É importante que a população esteja activa no combate à imigração ilegal, denunciando os factos que ocorrem nos vários pontos da cidade capital”, sublinhou Ângelo  da Veiga Tavares.
A fixação de residência na capital do país tem sido o objectivo que leva muitos estrangeiros a entrarem de forma irregular  e permanecer nestas circunstâncias no país, sem qualquer registo das autoridades competentes.
O ministro do Interior frisou que a população deve ter cautela e exigir que o cidadão estrangeiro demonstre que está em situação regular, sobretudo na celebração de contratos de arrendamento de uma casa ou estabelecimento comercial, propostas de matrimónio e outros actos.

FacebookTwitterGoogle+