Ministro de Estado defende reforço das acções de prevenção e combate à corrupção.

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, interveio esta quarta-feira, 02 de Junho, na plenária inaugural da 32ª sessão especial da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Desafios e Medidas para Prevenir e Combater a Corrupção e Fortalecer a Cooperação Internacional.

Em representação do Presidente da República, João Lourenço, o ministro de Estado fez uma declaração, onde destacou as medidas adoptadas, o resultado dos esforços nacionais no sentido da prevenção e combate à corrupção, bem como a importância da cooperação internacional e o papel dos escritórios das Nações Unidas sobre Droga e Crime (UNODC).

Na sua intervenção, o ministro de Estado sublinhou os esforços do Executivo Angolano que, a partir de 2017, impulsionou “um forte e prioritário” apelo político ao combate e à prevenção da corrupção de que resulta maior compreensão nacional dos prejuízos económicos e sociais decorrentes da problemática, além da recuperação de activos relevantes a favor do Estado.

“Angola continuará a dar passos firmes nos domínios do combate à corrupção e da recuperação de activos”, afirmou Adão de Almeida.
Os trabalhos da sessão especial decorrem remotamente até ao dia 04 deste mês, sexta-feira, e estão previstas intervenções de representantes de 75 Estados-Membro da Organização das Nações Unidas.

FacebookTwitterGoogle+