Ministro da Defesa Nacional avalia condições sociais das unidades militares

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL SALVIANO DE JESUS SEQUEIRA FOTO: PEDRO PARENTE

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL SALVIANO DE JESUS SEQUEIRA
FOTO: PEDRO PARENTE

12 Março de 2018 | 18h53 – Actualizado em 12 Março de 2018 | 19h34

O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, avaliou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, o grau de operatividade e as condições sociais dos militares estacionados nas unidades militares desta região, durante a visita de algumas horas à província do Bié.

No final da visita, o governante sublinhou que a sua estadia a província do Bié enquadrou-se no plano de trabalho do Ministério da Defesa consubstanciado, fundamentalmente, em constactar de perto as condições sociais nas unidades militares e deixar recomendações para a melhoria de certos aspectos.

Salviano de Jesus Sequeira afirmou que, das informações recebidas da direcção do comando da 4ª Divisão de Infantaria, deu para entender que existe um trabalho árduo a ser feito para garantir a melhoria das condições de trabalho, alojamento e de lazer dos efectivos das Forças Armadas Angolas na região.

Por outro lado, mostrou-se ainda satisfeito pelo facto de os efectivos deste comando (4ª Divisão de Infantaria) cumprirem com as exigências emanadas superiormente pelo comando central das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por seu turno, comandante da 4ª Divisão de Infantaria no Bié, tenente-general António Valeriano, agradeceu o gesto do ministro da Defesa Nacional, por ser a primeira deslocação do género desde que assumiu a cadeira máxima da instituição.

António Valeriano sublinhou que a visita do titular da Defesa Nacional ocorre numa altura em que os efectivivos da 4ª Divisão de Infantaria estão engajados no cumprimento do primeiro período de preparação operativa, combativa e educativa patriótica referente ao ano de instrução de 2018/2019.

Durante a sua estada, Salviano de Jesus Sequeira manteve encontros com os membros do governo da província do Bié, com directivos dos comandos da 4ª Divisão de Infantaria e do 2º Corpo do Exército, assim como visitou as obras de reconstrução do quartel general das FAA.

FacebookTwitterGoogle+