Ministro da Defesa inteira-se da segurança em Cabinda

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, inteirou-se, este sábado, do cumprimento das tarefas relativas à manutenção da segurança, paz e estabilidade na província de Cabinda.

Num encontro com o comando da Região Militar Cabinda, realizado na cidade do mesmo nome, o ministro da Defesa recebeu informação sobre a prontidão das forças e do grau de cumprimento das orientações emanadas.

Na província mais a norte do país desde a manhã deste sábado, João Ernesto dos Santos teve um encontro de cortesia com o governador provincial, Marcos Nhunga, tendo sido informado sobre a situação sócio-económica, política e militar da região.

A agenda de trabalho do ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria prevê, para hoje, deslocações aos municípios de Buco-Zau e Cacongo, onde deverá reunir-se com os comandantes da 11ª e da 12ª brigadas.

No domingo visita a 10ª brigada de Infantaria Motorizada, no município sede de Cabinda, e o Comando Naval local.

A delegação do ministro João Ernesto dos Santos, que está em Cabinda para uma visita de dois dias, integra, entre outras entidades, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos.

Dados referem que a situação político-militar em Cabinda é estável, com livre circulação de pessoas e bens em toda a extensão da província limítrofe com a República do Congo.

FacebookTwitterGoogle+