Ministro anuncia construção do troço ferroviário Ondangwa- Santa Clara

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

Um troço ferroviário que vai ligar a localidade de Ondangwa (Namíbia) e a comuna da Santa Clara, na província do Cunene (Angola) deverá ser construído, a curto prazo, no âmbito dos projectos conjuntos inseridos nos acordos bilaterais de cooperação entre os dois países.

Segundo o ministro da Relações Exteriores, Georges Chikoti, que falava à imprensa, a construção do troço ferroviário resulta de acordos assinados em Março último que entre, outros aspectos, prevê a construção de três pontes sobre o rio Cubango.

Disse tratar-se de infra-estruturas que vão facilitar a mobilidade de pessoas e bens na zona fronteiriça. Os referidos projectos vão ser desenvolvidos para potenciar o comércio transfronteiriço, estando previsto acordos neste sentido, salientou. O governante disse estar, igualmente, prevista a abertura de mais pontos de travessia nos municípios do Dirico e Cuangar, na província do Cuando Cubango. No sector das águas, de acordo com ministro, existem programas conjuntos na área da gestão das bacias hidrográficas do Cunene, Cuvango e Cuvelai.

Angola e a Namíbia desenvolvem excelentes relações de cooperação nos domínios da Defesa e Segurança, Diplomacia, Energia e Aguas, Agricultura, Saúde, Educação, Petróleos, Transportes, Ambiente, Desportos e outros sectores.

FacebookTwitterGoogle+