MAT satisfeito com número de cidadãos eleitores actualizados

FOTO: LUCAS NETO - ARQUIVO

FOTO: LUCAS NETO – ARQUIVO

Três milhões de cidadãos actualizaram até ao momento os seus dados eleitorais em todo país, uma meta que se enquadra nas perspectivas para o actual momento, disse hoje (quinta-feira), o secretário de Estado para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território (MAT), Adão de Almeida.

O secretário de Estado divulgou este número no final de um encontro que manteve com a vice-governadora para o Sector Político, vice-presidente da comissão administrativa do Município de Luanda, administradores municipais, dos distritos urbanos e cidades, assim como directores municipais dos registos.

De acordo com Adão de Almeida, o número de cidadãos que já actualizou satisfaz o seu pelouro, tendo adiantado que as cifras vão registar aumentos significativos por causa de uma maior dinâmica que se empreendeu no processo.

“A nível nacional, os indicadores continuam positivos, estamos numa dimensão de mobilização crescente, temos o pleno da nossa capacidade criada, 4500 operadores disponíveis em todo país, níveis de produtividade crescentes e temos agora até 20 de Dezembro aproximadamente 60 dias de trabalho intenso, onde vamos querer fazer mais do que se fez até agora”, disse.

Fez saber quer o MAT incrementou maior dinâmica no processo, começou com mil operadores no primeiro momento, posteriormente ascendeu para 2500 e neste momento estão com 4500 operadores, a plenitude da capacidade preconizada.

Disse que estes números elevam a capacidade de mobilidade e de dispersão dos postos, assim como são mais crescentes os níveis de produtividade.

“Os nossos indicadores globais continuam positivos, naturalmente que Luanda é uma província importante pela sua dimensão demográfica, e nós achamos que era altura de partilharmos algumas questões que dizem respeito ao trabalho que tem sido desenvolvido” disse.

Informou que do ponto de vista de produtividade, o trabalho é positivo, com cerca de 750 mil registos actualizados apenas em Luanda, mas por outro lado pode-se fazer mais.

A reunião serviu para em conjunto reflectirem sobre o que tem sido feito até ao momento, mas também sobre aquilo que ainda se pode fazer de modo que se consiga caminhar com maior rapidez.

“Estamos a crer que vamos conseguir manter não só o ritmo que é bom mas também fazermos algumas alterações ao nosso modelo de trabalho, com acompanhamento mais de perto e conseguirmos aumentar ainda mais os níveis de produtividade”, declarou.

Recordou que no próximo dia 28 de Outubro vai se fazer o lançamento do processo de emissão de cartões para os jovens que foram atingindo a maioridade desde o final de 2012 até ao presente momento, assim como para aqueles que extraviaram os seus cartões.

Adão de Almeida fez igualmente saber que vai se continuar com o processo de mobilização, para que os objectivos sejam rapidamente alcançados.

FacebookTwitterGoogle+