MASFAMU destaca papel da mulher na preservação dos valores morais

O Ministério da  Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) destacou, este domingo, o papel da mulher africana na preservação e transmissão de valores cívicos e morais e no fortalecimento da coesão e unidade das famílias enquanto núcleo fundamental da sociedade.

Em mensagem a que a ANGOP teve acesso, no quadro do Dia da Mulher Africana, o MASFAMU refere que a mulher africana, em particular a angolana, sempre desempenhou um papel relevante para o desenvolvimento sustentável, constituindo-se no pilar indispensável para o contínuo crescimento das Nações.

“As bravas mulheres africanas, sempre despidas dos seus ideais rumo a defesa dos que mais necessitam e na luta pelo desenvolvimento dos países, mantém-se na linha da frente em todos os momentos, quer políticos, sociais e económicos para salvaguarda do seu bem estar e das famílias”, lê-se na mensagem.

O MASFAMU apela ao reforço da unidade nacional para a consolidação da democracia, irmandade, solidariedade, respeito mútuo e compreensão para se edificar a África.

O departamento ministerial avança que nesta ocasião celebra-se as conquistas e lutas pelos direitos humanos das mulheres e pela igualdade de direitos como aspecto sine qua non para melhoria da condição das mulheres em África.

FacebookTwitterGoogle+