João Lourenço recebe Rainha Nhakatolo

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO (À DIR.) RECEBE RAINHA NHAKATOLO FOTO: CEDIDA

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO (À DIR.) RECEBE RAINHA NHAKATOLO
FOTO: CEDIDA

12 Setembro de 2019 | 18h14 – Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 22h34

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, a Rainha Nhakatolo, no cumprimento da sua visita de trabalho à província do Moxico.

À saída do encontro, que decorreu no município do Cazomboa rainha Nhakatolo disse à imprensa que a conversa cingiu-se à situação socio-económica da província, tendo solicitado ao Estadista mais investimentos para os sectores da Educação, Saúde e Juventude.

Noutra audiência, João Lourenço recebeu o Rei dos Bundas, Muene Mbandu III.

No cumprimento da sua agenda de trabalho no Leste do país, o Presidente da República visitou hoje uma escola do II ciclo, com 24 salas, que conta apenas com 30 dos 154 professores necessários para o seu pleno funcionamento.

Constatou, também, o funcionamento do hospital municipal do Alto Zambeze, onde foi informado da falta de 12 médicos e cerca de 80 técnicos de enfermagem para assistir, satisfatoriamente, os pacientes.

Em declarações à imprensa, a director-geral daquela unidade sanitária, Jack Loubato, afirmou que a mesma conta apenas com 56 técnicos de saúde.

A paralisação dos serviços de cirurgia e radiologia, informou, obriga a transferência dos pacientes mais graves para o hospital municipal do Luau, situado a 260 quilómetros de Cazombo.

Na sexta-feira (13), o Estadista angolano visita o município de Camanongue, onde vai inaugurar o Hospital Municipal.

Na sede provincial do Moxico, o Titular do Poder Executivo vai inaugurar uma escola primária e a central térmica Luena III, assim como testemunhar a inauguração do Centro de Hemodiálise.

O Presidente da República vai, também, presidir uma reunião do Conselho de Concertação Social.

FacebookTwitterGoogle+