Inaugurado centro de produção da TPA na Lunda Sul

LUNDA SUL: CORTE DE FITA NA CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE PRODUÇÃO DA TPA FOTO: SILVINA LEMBENO

LUNDA SUL: CORTE DE FITA NA CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE PRODUÇÃO DA TPA
FOTO: SILVINA LEMBENO

 

 

 

 

 

 

 

 

19 Outubro de 2018 | 01h11 – Actualizado em 19 Outubro de 2018 | 01h09

A Televisão Pública de Angola (TPA) conta, desde quinta-feira, com um centro de produção na Lunda Sul com equipamento de ponta para emissão do noticiário local, cuja estrutura foi inaugurada pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke.

O centro de produção está constituído por um estúdio para gravação e emissão, redação, sala de edição, sala de câmaras, edição de imagens, anfiteatro, entre outros compartimentos modernos.

A inauguração da estrutura enquadra-se nas políticas de descentralização dos serviços noticiosos da TPA, para dar maior espaço às delegações provinciais na divulgação de factos locais, uma vez que a emissão nacional não pode escoar, a partir de Luanda, todo o manancial de conteúdos que a TPA local produz diariamente.

Celso Malavoloneke disse, na ocasião, que o noticiário local em português e Cokwe vai alavancar a industria da publicidade nesta região, augurando que o centro se transforme num espaço de interação social e cultural do povo da região Lunda.

Por seu turno, Florindo Ramos, administrador executivo para área de engenharia e desenvolvimento tecnológico da TPA, disse que a inauguração do centro faz parte da estratégia do conselho de administração da empresa, em criar condições para que um número maior de provinciais possam fazer emissões locais, assim como proporcionar maior presença na programação nacional, emitida a partir de Luanda.

Já o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, afirmou que a entrada em funcionamento do centro vai permitir um ambiente de trabalho mais digno aos profissionais da empresa e permitir que a população tenha um conhecimento mais profundo da província.

Apelou os profissionais da TPA local no sentido de divulgarem mais as potencialidades económicas, hábitos e costumes da região e contribuírem para atração de investidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

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