Governante bielorrusso destaca cooperação empresarial com Angola

FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS

FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia, Vassily Rybakov, destacou hoje, em Luanda, a importância dos empresários angolanos colaborarem com parceiros bielorrussos, tendo em vista a criação de empresas mistas.

Segundo Vassily Rybakov, que falava após audiência em separado com os ministros angolanos da Geologia e Minas, Fernando Queiroz e da Economia, Abrãao Gourgel, é do interesse da Bielorrússia a constituição de empresas conjuntas, que podem produzir localmente.

Segundo o governante, sendo Angola membro da Comunidade de Desenvolvimento dos Países da África Austral (Sadc), a cooperação com a Bielorrússia poderá elevar a produtividade da região. Adiantou que a Bielorrússia é uma referência mundial na produção de equipamentos pesados (camiões e tractores), bem como de queijo e óleo alimentar.

“Temos pouco petróleo não produzimos gás, criamos tudo com as nossas mãos e cabeça”, realçou. A República da Bielorrússia, que tem como capital a cidade de Minsk, é um país sem saída para o mar localizado na Europa do Leste, e faz fronteira com a Rússia a nordeste, com a Ucrânia a sul, com a Polónia a oeste, e com a Lituânia e Letónia a noroeste.

FacebookTwitterGoogle+