FAA engajadas na moralização social

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO FOTO: FRANCISCO MIUDO/ARQUIVO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO
FOTO: FRANCISCO MIUDO/ARQUIVO

23 Abril de 2018 | 21h12 – Actualizado em 24 Abril de 2018 | 11h06

O Presidente da República, João Lourenço, apelou as Forças Armadas Angolanas (FAA) para liderar o processo de moralização da sociedade.

O Comandante-Em-Chefe das FAA discursava na cerimónia de posse e promoção ao grau de general de Exército do novo Chefe de Estado-Maior General da Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, por si nomeado nesta segunda-feira.

João Lourenço pediu empenho no resgate dos valores, sublinhando que “gostaria que  as forças armadas ocupassem a  primeira trincheira no  combate para a moralização da sociedade”.

Lembrou que ao longo dos anos, as forças armadas conseguiram granjear o carinho dos angolanos por terem garantido a independência nacional, a soberania e a integridade territorial.

Incumbiu aos mais altos oficiais das FAA a missão de trabalharem com os efectivos para garantir a moralização social e o cumprimento do papel reservado as forças armadas angolanas.

Antes da sua nomeação pelo Presidente da República, o general António Egídio de Sousa Santos desempenhava as funções de chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das FAA.

João Lourenço também empossou o general Geraldo Abreu Muhengo Ukuachitembo, no cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento.

Foram igualmente empossados António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira, para o cargo de Director do Gabinete de Voo Presidencial, e Leonel Pinto da Cruz, para o cargo de Director do Gabinete de Obras Especiais.

FacebookTwitterGoogle+