EUA apoiam esforços de Angola

Fotografia: Paulo Mulaza

Fotografia: Paulo Mulaza

O esforço que Angola empreende para a estabilização militar na República Democrática do Congo, na República Centro Africana e para a segurança marítima da região foi ontem reconhecido em Luanda pelo comandante do Comando dos Estados Unidos para África (AFRICOM), general David M. Rodriguez, após o encontro que manteve com o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço.

David M. Rodriguez, que parte hoje para o seu país, vai manter ainda encontros com membros do Executivo, oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas (FAA) e com os representantes das companhias americanas que operam em Angola no sector petrolífero.
A visita do general David M. Rodriguez visa construir parcerias duradouras com Angola, com vista ao reforço da segurança e estabilidade regional e marítima.
Em declarações à imprensa, o comandante da AFRICOM considerou de excelente o encontro que manteve com o ministro da Defesa de Angola, durante o qual foram tratados vários assuntos de interessa para os dois países. “Esta é a primeira vez que venho a Angola, um país lindo e próspero”, sublinhou.David M. Rodriguez disse estar impressionado com a dinâmica do país relativa à reconstrução nacional. “Estou satisfeito pela forma como Angola está a diversificar a economia e acredito que tem sido um sacrifício que vai orgulhar no futuro todo o povo angolano”, acrescentou. O general norte-americano elogiou as Forças Armadas Angolanas pelo seu papel na estabilização regional. “Com esta visita a Angola, estamos a dar passos seguros no âmbito da cooperação bilateral em termos de segurança no continente africano”, frisou o comandante da AFRICOM.

FacebookTwitterGoogle+