Embaixador Marcos Barrica visita Igreja Maná

O embaixador da República de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, visitou quinta-feira, em Loures, Lisboa, a sede da Igreja Maná Cristã a convite do presidente daquela congregação religiosa, apóstolo Jorge Tadeu.

Durante a visita, Marcos Barrica mostrou-se impressionado com o investimento que a Igreja Maná fez, sobretudo, pela visão estratégica no domínio das infra-estruturas tecnológicas para a  difusão da palavra de Deus.

Questionado sobre a possibilidade de projectos conjuntos, o embaixador disse que a igreja tem sempre um lugar na sociedade, recordando que Angola é um Estado laico. “Portanto qualquer interacção existirá nos moldes de uma cooperação no domínio social, cultural e formação das pessoas, mas sempre respeitando os marcos da laicidade do Estado”, referiu.

Acrescentou que quem faz a Igreja são pessoas, quem está na governação são pessoas, todas são criaturas de Deus, logo as duas entidades têm pontos comuns que devem significar um espaço de interacção e de cooperação para o bem da humanidade.

“Há em Angola uma comunidade de fiéis importante, portanto os projectos podem existir tendo em conta a missão da igreja, sobretudo na formação e informação, na implementação de tudo que possa agregar valores acrescentados para a sociedade”, sustentou Marcos Barrica.

Por sua vez, Jorge Tadeu congratulou-se com a visita da delegação da Embaixada e reiterou a sua vontade de reatar e aprofundar as relações com o Governo angolano.

O apóstolo deu a conhecer terem em curso projectos em Angola que contam, segundo ele,  com o apoio do Governo angolano.

Aquele líder religioso disse estar disponível para trabalhar com as autoridades e instituições do país constitucionalmente estabelecidas em Angola.

Com cerca de 800 mil fiéis, a Igreja Maná foi criada em 1984, em Lisboa, por Jorge Tadeu e está presente em vários países dos cinco continentes.

No seu roteiro, a comitiva angolana percorreu vários departamentos da igreja, como o pavilhão, as acomodações, espaços de convívio, centros de produção de rádio e de televisão (Kuriakos TV), entre outras.

Marcos Barrica esteve acompanhado do conselheiro, Evaristo José, dos adidos de imprensa e administrativo para área do protocolo e cerimonial, Estevão Alberto e Aníbal da Costa, e do assessor jurídico, António dos Santos.

FacebookTwitterGoogle+