Embaixador enaltece efeitos da paz

 

Os efeitos resultantes da paz alcançada em 2002 nos domínios da construção e reabilitação de escolas, hospitais, estradas, assim como o aumento de quadros angolanos formados em diferentes sectores, foram enaltecidos sábado, em Portugal, pelo embaixador angolano naquele país, José Marcos Barrica.

O diplomata falava na cidade de Faro, Portugal, durante o acto político que marcou as comemorações alusivas ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, promovido pela Embaixada de Angola em Portugal e Consulados Gerais.

De acordo com José Marcos Barrica, é importante que todos reconhecem que nestes 15 anos de paz que os angolanos vivem, muita coisa foi feita no país.

“Para que o país continue a registar elevado nível de crescimento, é necessário que todos angolanos estejam unidos de modos a permitir que contribuam para o seu desenvolvimento”, defendeu.

Depois de reconhecer a existência de algumas dificuldades no país, o disse acreditar nos esforços que o Executivo tem envidado para mudar o actual quadro.

O Embaixador fez ainda menção ao bom nível de cooperação existente com Portugal nos domínios económico, social, cultural e político, tendo apelado um maior aprofundamento das relações.

“Angola e Portugal são dois povos amigados e irmãos, por isso, a fraternidade e amizade deve estar sempre presente no seu seio”, ressaltou Marcos Barrica.

Referindo-se as eleições que terão lugar este ano em Angola, o diplomata disse ser importante que todos os cidadãos que se registaram exerçam o direito de voto e estarem unidos para que o pleito corra num clima de harmonia.

Estiveram presentes no acto comemorativo dos 15 anos de paz, o ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, o secretário de Estado da Agricultura, Amaro Tati, os cônsules de Lisboa, Porto e Faro, funcionários da Embaixada e entidades eclesiásticas angolanas residentes em Portugal.

 

FacebookTwitterGoogle+