Embaixada rende homenagem ao Dr. António Agostinho Neto

 A Embaixada da República de Angola em Portugal, homenageou, neste sábado, o Fundador da Nação, António Agostinho Neto, com a deposição de uma coroa de flores no busto do Herói Nacional e algum momento cultural.

A Comemoração do 17 de Setembro, efeméride que assinala, em Angola, o Dia do Herói Nacional, Fundador da Nação e primeiro Presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto, teve o seu ponto alto com a deposição de uma coroa de flores na chancelaria da Embaixada da República de Angola em Portugal.

Coube à Conselheira e Encarregada de Negócios, a.i,  Joana Feijó, a deposição da coroa de flores, tendo sido cantado o Hino Nacional e observado um minuto de silêncio em Homenagem à memória do Presidente Dr. António Agostinho Neto e a todos os Heróis que lutaram pela Pátria Angolana.

Houve ainda lugar ao momento cultural, em que os jovens da comunidade Rosene André, Fábio de Sousa Santos, Danila Bragança, Gilberto Adriano e Keny Caetano declamaram poemas de Agostinho Neto, como “Noite”, “Adeus a Hora da Largada”, “Renúncia Impossível”, entre outros. Estiveram presentes ao Acto Central, cerca de sessenta pessoas dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa e comunidade angolana.

FacebookTwitterGoogle+