Embaixada em Portugal abre livro de condolências pela morte de nacionalista Manuel Pedro Pacavira

 

Lisboa, 13/09 – Um livro de condolências pela morte de Manuel Pedro Pacavira, nacionalista, antigo embaixador de Angola nas Nações Unidas e deputado à assembleia Nacional, foi aberto na tarde de hoje, terça-feira, na chancelaria da Embaixada de Angola em Portugal, sito na Avenida da República, em Lisboa.

O acto iniciou com a assinatura do livro pelo embaixador de Angola em Portugal José Marcos Barrica, seguindo-se de outros membros dos corpos diplomático e consular acreditados em Portugal, políticos, diplomatas e demais membros da comunidade angolana, refere o programa da Embaixada.

Também renderam homenagem o embaixador de Angola junto da CPLP, Luís de Almeida, o embaixador de Angola na República Federal da Alemanha, General Alberto Neto e o antigo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Carlos Maria Feijó.

Os restos mortais do malogrado Manuel Pedro Pacavira falecido no passado dia 12 do mês em curso seguem esta quinta-feira, para Luanda, onde decorrerá a cerimónia fúnebre.

De acordo ainda com o mesmo programa, será celebrada às 12.30, desta quarta-feira, uma missa de corpo presente, em cerimónia a ter lugar na Basílica da Estrela, na Praça da Estrela, em Lisboa.

O livro de condolências estará aberto até às 16h30 desta sexta-feira, dia 16 de Setembro.

FacebookTwitterGoogle+