Desfile na Marginal marca aniversário

Fotografia: JA

Fotografia: JA

A Embaixada de Cuba em Angola organiza amanhã uma passeata ao longo da Avenida 4 de Fevereiro (Marginal), para comemorar o 39º aniversário do estabelecimento das relações entre os dois países.

Um comunicado assinado pela embaixadora Gisela García Rivera refere que a caminhada, com início às 9h00, parte do largo defronte ao Hotel Presidente e termina no Largo da Amizade Angola-Cuba, também conhecido por Largo do Baleizão, onde há, entre as 11h00 e 13h00, uma actividade cultural com a participação de grupos musicais e bailarinos cubanos e angolanos.
O Largo da Amizade Angola-Cuba possui um monumento edificado pela cooperação cubana, que simboliza a unidade do país. No mesmo, foram colocadas 18 grandes pedras em representação de cada uma das províncias de Angola.
Angola e Cuba mantêm relações desde Novembro de 1975, ano em que Angola se tornou independente. As autoridades de Havana foram fundamentais para que o primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, proclamasse a independência da República Popular de Angola.

FacebookTwitterGoogle+