Congressistas americanos trabalham em Luanda

EMBAIXADOR DE ANGOLA NOS ESTADOS UNIDOS DE AMERICA, AGOSTINHO TAVARES. FOTO: PICASA (Arquivo)

EMBAIXADOR DE ANGOLA NOS ESTADOS UNIDOS DE AMERICA, AGOSTINHO TAVARES.
FOTO: PICASA (Arquivo)

29 Maio de 2018 | 11h30 – Actualizado em 29 Maio de 2018 | 11h28

Uma delegação do Congresso dos Estados Unidos da América chegou hoje (terça-feira) a Luanda, para uma visita de algumas horas, visando o reforço da cooperação no domínio parlamentar, além de analisar questões ligados ao tráfico ilícito de animais selvagens, no âmbito do projecto Okavango Zambeze (Kaza).

Em declarações à Angop, no aeroporto, o embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, disse que a comitiva vai reunir-se com o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e com os líderes das terceira e quinta comissões.

O diplomata adiantou que, tendo em conta que o Congresso norte-americano se tem preocupado muito com questões ligadas a protecção da natureza e do ambiente, tem igualmente agendado um encontro com a ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho.

Integram a comitiva, seis congressistas, chefiados pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores da Camara dos Representantes do Congresso norte-americano, o republicano Ed Royce.

Angola e os Estados Unidos de América mantêm excelentes relações políticas, económicas e comerciais, e prevê-se que se estendam à area parlamentar, avançou o embaixador angolano.

FacebookTwitterGoogle+