Comandante-geral da PN garante reforço do efectivo no Cuando Cubango

FOTO CEDIDA/ARQUIVO

FOTO CEDIDA/ARQUIVO

Mais de mil novos efectivos para a ordem pública da Polícia Nacional vão frequentar, no ano em curso, em Menongue, um curso para elevar o número de agentes na província e melhorar a cobertura policial nos diferentes municípios da região.

A informação foi prestada quinta-feira pelo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário- geral Ambrósio de Lemos, quando fazia o balanço da visita ao efectivo policial na província do Cuando Cubango.

Segundo Ambrósio de Lemos, que falava à imprensa no município no Bondo Caila, município do Cuangar, a situação operativa na região é estável e os índices de criminalidade normais.

Afirmou estar a ser feito um trabalho conjunto com o governo da província para equipar as esquadras e unidades de polícia com meios modernos.

Como resultado desse trabalho, prosseguiu o comandante-geral da Polícia Nacional, foi inaugurada, quarta-feira, o comando policial no município do Dirico, zona fronteiriça com a Namíbia.

Durante a estada no Cuando Cubango o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário- geral Ambrósio de Lemos, constatou a realidade operativa nos municípios de Menongue, Rivungo, Mavinga, Calai, Dirico e Cuangar.

FacebookTwitterGoogle+