China investe em Benguela

Fotografia: Jaimagem

Fotografia: Jaimagem

O embaixador da China em Angola, Cui Aimim, visitou ontem a cidade de Benguela onde avaliou as possibilidades de cooperação futura com aquela região costeira do país.

O diplomata disse que o seu país apoia a reconstrução de Angola na base de um acordo firmado entre os dois Estados e pretende promover a industrialização e o desenvolvimento da agricultura na província de Benguela, em particular.
Cui Aimim acrescentou que a promoção da cooperação entre a província de Benguela e o  Governo chinês baseia-se no facto de essa região de Angola possuir condições naturais e infra-estruturais que devem ser aproveitadas. Durante a sua visita de algumas horas, Cui Aimim manteve um encontro com o governador provincial Isaac do Anjos, com o qual avaliou o clima de cooperação entre os dois países.
No domingo, o embaixador Cui Aimin esteve no Cuanza Sul, onde garantiu que o seu país vai apoiar a modernização da empresa Peskwanza, instalada em Porto Amboim, e especializada na captura, processamento e comercialização do pescado. Cui Aimin manifestou-se preocupado com a degradação das infra-estruturas, principalmente da ponte cais, e deu garantias de investimentos de empresas do seu país, na base de uma cooperação mutuamente vantajosa, principalmente através do estabelecimento de parcerias com empresas angolanas. Cui Aimin lembrou que a província do Cuanza Sul oferece enormes oportunidades de investimentos.

FacebookTwitterGoogle+