Chefe de Estado envia mensagem ao presidente francês

FOTO: FRANCISCO MIÚDO

FOTO: FRANCISCO MIÚDO

Duas mensagens do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, devem ser entregues, nos próximos quatro dias, ao homólogo de França, Emmanuel Macron, e ao presidente do Conselho de Ministros da República da Itália, Paulo Gentiloni.

As missivas se enquadram no fortalecimento das relações bilaterais Angola/França e Angola/Itália, refere uma nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional a que a Angop teve acesso hoje, sábado.

Para entregar as mensagens, o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, deixa hoje Luanda com destino a Paris, França, primeira etapa da sua jornada de trabalho.

Da capital francesa, João Lourenço segue, segunda-feira (10), para cumprir a segunda etapa da viagem em Itália, onde deve ser recebido por Paulo Gentiloni, na próxima terça-feira (11).

As trocas comerciais entre Angola e França cifraram-se em 937 milhões de euros, em 2016. Esse registo representa uma diminuição de 50 porcento relativamente a 2015.

Em relação à Itália, as trocas comerciais entre os dois países alcançaram a cifra de mil 240 milhões de euros no ano de 2014.

FacebookTwitterGoogle+