Artista Plástica Márcia Dias pintou telas oferecidas ao Presidente de Angola e Ministra da Cultura

Coube à artista plástica angolana residente em Portugal, Márcia Dias, a honra de oferecer uma tela em nome da comunidade angolana ao Presidente da República de Angola, João Lourenço, no âmbito da sua visita oficial a Portugal, de 21 a 24 de Novembro de 2018.

A obra com a técnica de óleo sobre tela com pormenores em folha de ouro é um retrato do Presidente com elementos que representam os laços de amizade e história partilhados por Angola e Portugal foi oferecida a Sua Excia. Presidente João Lourenço no encontro com a comunidade inserido no programa oficial da visita.

Márcia Dias Quadro PRNa foto, a artista Márcia Dias no momento da oferta da tela da sua autoria a Sua Excia., Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Ainda no enquadramento da visita presidencial, numa almoço de confraternização entre artistas e agentes culturais angolanos residentes em Portugal, Márcia Dias ofereceu uma tela da sua autoria a Sua Excia. Sra. Ministra da Cultura Carolina Cerqueira, intitulada Intercultura, onde juntou de forma simbólica mais uma vez os dois países.

Márcia Dias quadro MCNa foto, a artista Márcia Dias no momento da oferta da tela da sua autoria à Ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira.

Márcia Dias, tem realizado diversas exposições individuais e colectivas, tendo integrado a colectiva de artes plásticas “Artes Mirabilis”, promovida em co-produção pela Embaixada de Angola e UCCLA, por ocasião das celebrações do 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada e do 4 de Abril, dia Da Paz e da Reconciliação Nacional.

Tem vindo a destacar-se na cena internacional, tendo arrecadado recentemente o prémio pincel de ouro aquando da sua participação no Salon International D’ART-LOUVRE PARÍS, na EXPO_2018, onde representou a bandeira de Angola.

Foi recentemente convidada pela Realeza do Mónaco a realizar um trabalho artístico como pintora angolana.

Márcia Dias tem dado um considerável contributo à promoção da cultura angolana em Portugal quer como artista plástica, quer como directora cultural da associação Casa de Angola promovendo inumeras acções culturais nas instalações daquela casa angolana.

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+