ANPG procede esclarecimentos sobre processo de Licitação 2020
A Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG) realizou, nesta quarta-feira, em Luanda, uma sessão de esclarecimento às empresas interessadas em desenvolver actividades de exploração e de produção em Angola, no âmbito do processo de Licitação 2020.
O encontro, com uma participação de mais de 200 empresas interessadas, teve como objectivo a prestação de informações sobre o enquadramento legal e contratual, a certificação das empresas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e o acesso às terras.
O pacote de dados, os termos fiscais e contratuais, as oportunidades de desenvolvimento regional e fomento do conteúdo local e sobre o processo de Licitação 2020, cujo arranque está previsto para o último trimestre do presente ano, fizeram igualmente parte das informações prestadas pela ANPG.
De acordo com o Presidente da ANPG, Paulino Jerónimo, as licitações destinam-se a todas empresas interessadas no desenvolvimento e rentabilização do sector petrolífero nacional.
O responsável disse esperar receber propostas de empresas nacionais e estrangeiras que tenham capacidade e olhem para Angola como um bom destino para os seus investimentos.
“O Executivo e a ANGP estão comprometidos com esta dinâmica e com a manutenção da relevância do sector petrolífero em Angola, motivo pelo qual estamos inteiramente disponíveis para ouvir todos os intervenientes e seguramente empenhados no sucesso deste no novo processo de liticitações“, destacou o responsável.