Angola reitera aposta em quadros jovens

Frederico Cardoso (à dir.) cumprimenta os empossados FOTO: LINO GUIMARÃES

Frederico Cardoso (à dir.) cumprimenta os empossados
FOTO: LINO GUIMARÃES

21 Março de 2018 | 14h57 – Actualizado em 22 Março de 2018 | 09h57

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que o Executivo angolano assume a aposta em quadros jovens, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Frederico Cardoso fez este pronunciamento quando discursava no acto de tomada de posse dos novos coordenadores adjuntos da Unidade Técnica de Gestão do Plano Nacional de Formação de Quadros.

Segundo o responsável, não é possível um país desenvolver-se se não saber quantos quadros tem, que perfis ocupacionais têm, onde é que estão e para onde pretende continuar a crescer.

“Entendemos que as responsabilidades que assumirão são de extrema importância, para um país como o nosso, pelo estágio de desenvolvimento que temos pela frente, por isso o esforço de todos os quadros é necessário”, frisou.

Salientou ser importante ter-se consciência de que, apesar de o país estar numa economia de mercado, não se deve deixar a gestão dos quadros a mercê de alguns movimentos.

Para si, é necessário que o Estado conheça perfeitamente com que quadros pode contar para ir reduzindo as assimetrias e as desigualdades sociais.

Tomaram hoje posse Gildo Matias José, Coordenador Adjunto do Plano Nacional de Formação de Quadros para área técnica de Programação e Avaliação, enquanto Nyanga Tyiapeka para coordenadora adjunta para a Divisão Técnica de Gestão de Tecnologias de Informação.

FacebookTwitterGoogle+