Angola participa na 13ª reunião da COP 13

ENCONTRO ANALISA MIGRAÇÃO DE AVES NO MUNDO FOTO: FOTO DIVULGAÇÃO

ENCONTRO ANALISA MIGRAÇÃO DE AVES NO MUNDO
FOTO: FOTO DIVULGAÇÃO

20 Fevereiro de 2020 | 10h58 – Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 10h58

Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado do Ambiente, Joaquim Manuel, participa desde quarta-feira (19) na 13ª reunião da Conferência das Partes (COP 13), a decorrer até sábado (22) em Ghandinagar, na Índia.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, chegada nesta quinta-feira à Angop, durante o evento serão reforçadas as estratégias para a conservação das espécies migratórias a nível mundial, sobretudo aquelas que residem e fazem trânsito em Angola.

A nota realça que no os participantes vão referir-se sobre os planos estratégicos de grandes felinos de África, da conservação das tartarugas marinhas, da protecção e conservação das espécies ameaçadas como o Pangolim, Manatim, bem como questões de impacto ambiental relacionados a obras de engenharia.

O documento acrescenta que a diversidade de biomas, ecossistemas, a riqueza da flora e fauna nacional fazem com que haja um habitat propício para espécies migratórias, acrescendo desta forma a responsabilidade do país em participar de forma regular em encontros internacionais do género.

A Convenção sobre as Espécies Migratórias (CMS) é um instrumento das Nações Unidas que se encarrega da protecção e conservação das espécies migratórias e das suas rotas de migração, ao qual Angola aderiu em 2006, sendo o conclave realizado a cada dois anos.

FacebookTwitterGoogle+