Angola envia ajuda a Cabo Verde

Fotografia: Kindala Manuel

Fotografia: Kindala Manuel

O Ministério da Comunicação Social emitiu ontem um comunicado onde o Executivo manifesta a sua solidariedade ao Povo de Cabo Verde, pela calamidade humanitária causada pela erupção do vulcão da Ilha do Fogo.

“O Governo e o povo de Angola expressam a sua fraterna solidariedade para com o povo irmão de Cabo Verde, que vive uma situação de emergência humanitária, suscitada pela erupção do vulcão da Ilha do Fogo. Face à grave situação vivida naquela ilha e o desafio que representa para o povo cabo-verdiano, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, respondendo a um apelo das autoridades de Cabo Verde, orientou o Governo para o envio imediato de meios de assistência humanitária de emergência, nomeadamente equipamentos e materiais de protecção civil, bens alimentares e material de construção”.
O comunicado informa que “o Presidente da República determinou ainda que se disponibilizem dois aviões, um do tipo AN-72 e outro do tipo DASH-8, para apoio logístico e humanitário. O valor da contribuição de Angola é 700 milhões de kwanzas. A ajuda humanitária a Cabo Verde é de 1200 toneladas e vai ser transportada por via aérea e marítima”.

FacebookTwitterGoogle+