Angola e Suécia unem-se para ampliar volume de negócios

Delegação de Angola na Suécia FOTO: FOTO CEDIDA

Delegação de Angola na Suécia
FOTO: FOTO CEDIDA

 

 

 

 

 

 

 

 

07 Fevereiro de 2019 | 14h21 – Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 14h03

Empresários angolanos e investidores suecos reuniram-se (hoje de manhã) em seminário, na cidade sueca de Estocolmo, com o propósito de identificarem novas formas e áreas de cooperação para o aumento do volume de negócios entre os dois países.

O encontro decorreu na sala de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Suécia sob o lema “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola” e visou, essencialmente, promover a aproximação entre empresários, investidores e diplomatas angolanos e suecos.

Angola, por intermédio da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), apresentou as vantagens e razões para que investidores suecos e outros se interessem em canalizar investimentos nos diversos sectores da economia angolana.

Neste particular, a administradora da AIPEX, Sandra Dias dos Santos abordou as “Oportunidades de Negócios em Angola”, mostrando que o mercado angolano é atraente e receptível, com um clima de negócios em mutação, aliado a um conjunto de incentivos.

Antes, o embaixador da Suécia em Angola, Lennart Killander Larsson, debruçou-se sobre o “Estado da política e da economia em Angola”, tendo transmitido aos seus conterrâneos que este país da africano é um destino viável e seguro para o investimento estrangeiro.

O seminário “Tempo para aumentar as actividades de negócios em Angola” contou com mais de 60 participantes e centrou-se na busca de investimentos para Angola e de competitividade para empresas angolanas através da promoção e da internacionalização dos seus negócios.

FacebookTwitterGoogle+